Expandindo a memória interna, rápido, facil e sem complicações futuras

Você já deve ter notado que o Motorola Razr D1 ou D3 possui muito pouco memória interna (apenas 2 gb). Nesse tutorial irei ensinar a trocar a posição do cartão de memória com a memória interna, fazendo o cartão de memória ser o “sdcard0″ e a memoria interna o “sdcard1″. Assim será possível instalar quantos jogos/aplicativos seu cartão de memória aguentar.


Para realizar esse tutorial é necessário possuir root em seu Razr D1 D3, caso não tenha e deseje fazer clique aqui para aprender.

 

Downloads necessários

Root External 2 Internal SD

Tutorial

  1. Após fazer instalar o Root External 2 Internal SD, abra ele e vá na aba configurações.
  2. Em “The Original internal mounting” coloque “/mnt/sdcard“;
  3. Em “The original external mounting” coloque “/mnt/sdcard2“;
  4. Em “The ext. sdcard device acess” coloque “/dev/block/vold/179:97“;
  5. Marque a opção “use per default”;
  6. Marque a opção “send rescan”;
  7. Volte para a tela inicial do aplicativo;
  8. Clique em “External > Internal*”;
  9. Marque a opção “At boot **”
  10. Clique em “At boot if init.d”;
  11. Vá nas configurações de seu aparelho;
  12. Marque a opção “Armazenamento interno”.
Todo o tutorial pode ser visualizado nas imagens abaixo, caso seja necessário clique na imagem para expandir:




Imagens do meu aparelho...




Qualquer dúvida é só comentar

Observação: Sempre que você reiniciar seu aparelho é necessário abrir o Root External 2 Internal SD e clicar em “External>Internal e At boot if init.d...*”



Written by

101 comentários:

  1. e se quiser desfazer esse procedimento por algum problema?

    ResponderExcluir
  2. Não entendi.... bom mas na teoria seria só reiniciar o aparelho... certo?

    ResponderExcluir
  3. se eu fizer esse processo com app ja estalado .. tipo modern combat, front line commando.. veloses e furiosos.... ele altomaticamente vai passa pro cartão sd(que seia a memoria interna apos o processo né??)

    ResponderExcluir
  4. eu tentei fazer varias vezes o procedimento mas não deu certo no meu D3, será que por causa do cartão de 32 gb???

    ResponderExcluir
  5. não é por causa disso não. O meu é de 32gb e funciona normal. Tenta ai de novo. Tem root ? deixou marcado a opção lá at boot** (ela vem marcada por padrao) ?

    ResponderExcluir
  6. depois se o celular der defeito e so desinstalar e levar para garantia ou fica residuos

    ResponderExcluir
  7. sim. o SD vira memoria interna. Esse app engana onde ele tem q salvar as coisas. Agora são salvas no SD.

    ResponderExcluir
  8. só com root ja fica resíduos... mas isso não da defeito não.

    ResponderExcluir
  9. Depois de feito qual Gravação de disco padrão deixo marcado Interno ou Cartão SD

    ResponderExcluir
  10. Quando eu vou conferir em Armazenamento ele ta repetindo a memoria Sd em Sd em vez de ta com a da interna tem algum problema ou como resolver?

    ResponderExcluir
  11. tá igual a ultima foto do post ?


    Espaço total: "tamanho do seu sd"


    ??

    ResponderExcluir
  12. Se eu baixar alguma coisa no google play vai para o cartão e não para a memoria interna?

    ResponderExcluir
  13. quando clico nos botoes external>internal e at boo if init.d não acontece nada é normal?

    ResponderExcluir
  14. sim. confere agora la em configurações -> armazenamento

    ResponderExcluir
  15. Tou tendo problemas com esse método, as vezes, do nada, ele simplesmente volta a operar nos 4GB do celular ao invés dos 32GB do SD. Tenho quase certeza que não fiz nada errado (porque funciona normalmente, mas depois de um tempo - não é só qd reinicio, sempre volta)

    ResponderExcluir
  16. esse metado estava funcionando normalmente no meu d3 mais com algum tempo estava desligando meu aparelho que dava maior trabalho de ligar novamente depois que eu resetei ele voltou ao normal

    ResponderExcluir
  17. Olá putz mano será que não serve para o D1 xt916 pq tentei e fiz tudo certinho e não deu certo se puder me ajudar fico grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo td bem? Estou tendo o mesmo problema c meu d1 fiz todo o procedimento que ensina no site por um acaso não vi a opção de at boot if ind so marquei o at boot e.minha.memória continua dando insuficiente sendo q tenho 8 gb de cartão me.ajude por favor agradeço!!

      Excluir
    2. Leonardo td bem? Estou tendo o mesmo problema c meu d1 fiz todo o procedimento que ensina no site por um acaso não vi a opção de at boot if ind so marquei o at boot e.minha.memória continua dando insuficiente sendo q tenho 8 gb de cartão me.ajude por favor agradeço!!

      Excluir
  18. tente o novo método:

    http://razr-d1-d3.blogspot.com.br/2013/09/faca-seu-sd-virar-memoria-interna-super.html

    ResponderExcluir
  19. tente o novo método.

    http://razr-d1-d3.blogspot.com.br/2013/09/faca-seu-sd-virar-memoria-interna-super.html

    ResponderExcluir
  20. que isso. deve ser um app ou outro. vc desfez os métodos de antes né?

    ResponderExcluir
  21. eu não desfiz nado apenas restauração de fabrica, voltou tudo normal

    ResponderExcluir
  22. sim, mas vc pode fazer unroot que volta na garantia

    ResponderExcluir
  23. não entendo , toda vez que faço esse procedimento a memória interna se repete no SD, e reiniciei o meu razr e faço de novo fiz isso umas 10 vezes e não deu certo, ajude-me por favor

    ResponderExcluir
  24. tem com deixar isso para sempre para nao teque toda hora no apk e fazer dnv ?, dps que ja tiver isso tudo posso fazer unroot ?



    tem algum risco pode danificar o aparelho ?

    ResponderExcluir
  25. boa tarde pessoa estou tentando fazer esse procedimento mais n estou conseguindo vcs poderiam me auxiliar obgdo

    ResponderExcluir
  26. Cara, eu fiz tudo certo , e fiquei com duas memorias de 14,60 kkkk, deixa assim ?

    ResponderExcluir
  27. Boa noite tenho instalado o direvtory bind (vc conhece), fiz o procedimento com ele transferir da memória interna para externa,sera que preciso desinstalar...pois fiz esse método e tá funcionando tbém, no Razer D3 desde já agradeço e fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  28. Cara no meu deu tudo certo, mais quando acesso: Configurações>Aplicativos, ele mostra os mesmo 2,1gb padrão do D3, não os 4gb que aparecem como na sua imagem.
    O q faço?

    ResponderExcluir
  29. Olá amigos, das duas formas, com o external-internal e com o root explorer, esse sem duvida é o melhor, vlw mesmo, e estou cm uma grande duvida, caso eu queira excluir tanto o framaroot e o root explorer posso desinstala-lo?
    vlw pessoal e obrigado pela grande ajuda

    ResponderExcluir
  30. Cara , ta de parabens , deu certo muito obrigado !!!!

    ResponderExcluir
  31. Fazendo isso. Os apps, que anteriormente já estavam instalados na memória interna propriamente dita, continuam funcionando e de fato na memória interna do celular? Tendo eu ainda o espaço do MMC disponível para outras instalações? - RAZR D1

    ResponderExcluir
  32. Os arquivos da galeria do meu d3 fica se duplicando! Porque?

    ResponderExcluir
  33. fiz tudo de acordo com as intruções e nao deu certo.. ainda vem a mensagem de espaço de armazenamento interno insuficiente.. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  34. Usa ese

    http://razr-d1-d3.blogspot.com.br/2013/09/faca-seu-sd-virar-memoria-interna-super.html

    ResponderExcluir
  35. As vezes da isso mesmo. Usa este outro método, muito melhor.

    http://razr-d1-d3.blogspot.com.br/2013/09/faca-seu-sd-virar-memoria-interna-super.html

    ResponderExcluir
  36. tem nao cara. recomendo usar o novo metodo, mais facil

    http://razr-d1-d3.blogspot.com.br/2013/09/faca-seu-sd-virar-memoria-interna-super.html

    ResponderExcluir
  37. tenta usar esse, melhor e atualizado

    http://razr-d1-d3.blogspot.com.br/2013/09/faca-seu-sd-virar-memoria-interna-super.html

    ResponderExcluir
  38. isso nao muda a memoria interna do sistema, só a memória interna disponível para o usuario

    ResponderExcluir
  39. isso nao muda a memoria interna do sistema, só a memória interna disponível para o usuario.

    ResponderExcluir
  40. sim. mas esse tuto muda a memoria interna disponivel para o usuário. a do sistema continua

    ResponderExcluir
  41. pq o app acabou entrando em conflito, usa o novo meotodo melhor do q esse

    http://razr-d1-d3.blogspot.com.br/2013/09/faca-seu-sd-virar-memoria-interna-super.html

    ResponderExcluir
  42. esse tuto muda a memoria interna disponivel para o usuario e não a do sistema

    ResponderExcluir
  43. Após fazer o procedimento tem como instalar um app no SD original do aparelho? porque tem certos apps que precisam ser carregados antes, até mesmo o próprio app que cuida da inversão, então teria que ter um jeito de instalar ele primeiro. Outra dúvida, os apps que foram instalados antes de fazer a inversão, como ficam? Pois eles continuam no cartão original do aparelho... tem como mover pro novo? não dá confusão pro sistema operacional alguns app estarem no cartão original e depois o cartão original virar secundário e vice-versa?

    ResponderExcluir
  44. Caro amigo, o meu celular é o Moto D1. Fiz todos os procedimentos, dando root e depois usando o Root External 2 Internal Sd. Os resultados foram que os mesmos valores da memoria foi mostrado, mas quando eu vou baixar um jogo ele avisa: "memória insuficiente" (estando marcado a opoção "Armazenamento interno"). Mas outra observação foi que, quando eu fui finalizar o trabalho no External 2 Internal, não tinha aquela opção abaixo: "At boot if init.d" o que eu faço?

    ResponderExcluir
  45. reseta seu celular e testa um método melhor:

    http://razr-d1-d3.blogspot.com.br/2013/09/faca-seu-sd-virar-memoria-interna-super.html

    ResponderExcluir
  46. reseta seu d1 e usa um método melhor (uso um outro muito melhor)

    http://razr-d1-d3.blogspot.com.br/2013/09/faca-seu-sd-virar-memoria-interna-super.html

    ResponderExcluir
  47. Eu fiz isso deu certo... ai depois de atualizar o software da motorola parou de funcionar que reiva...

    ResponderExcluir
  48. Olá amigo, então fim o processo mas não deu muito certo, e opção "At boot if init.d" não tinha '-' .

    Queria saber se essas modificações que fiz podem acarretar algum problema ?
    E como eu faço para revertelas pra o modo original ? *Configurações de fabrica resolveria ?

    Grato pela resposta desde já.

    ResponderExcluir
  49. Olá amigo, então fim o processo mas não deu muito certo, e opção "At boot if init.d" não tinha '-' .

    Queria saber se essas modificações que fiz podem acarretar algum problema ?
    E como eu faço para revertelas pra o modo original ? *Configurações de fabrica resolveria ?

    Grato pela resposta desde já.

    ResponderExcluir
  50. quando clico em external>internal aparece uma janelinha dizendo "something went wrong"
    o que eu faço???

    ResponderExcluir
  51. faz com o novo app.esse app ae atualizou faz outro tutorial...

    ResponderExcluir
  52. faz com o novo app.esse app ae atualizou faz outro tutorial...

    ResponderExcluir
  53. o app atualizou e não tô conseguindo mais trocar, poderia fazer outro tutorial pra me ajudar? valeu

    ResponderExcluir
  54. Nao to conseguindo achar essa opção pra clicar “At boot if init.d”

    ResponderExcluir
  55. boa tarde tenho um Rarz D1 fiz todos os procedimentos , mais eu tento fazer o download dos aplicativos não vai fala que a memoria está cheira , armazenamento insuficiente me ajuuudeee por favooor

    ResponderExcluir
  56. Eu abri a página de fazer o download do root, mas aparece vários botões acho meio inseguro! No Play Store tem app parecidos com esse, eles funcionam da mesma forma?

    ResponderExcluir
  57. Olá amigo, fiz todo o procedimento mas quando abro o explorer ele não reconhece ou não localiza as pastar vold, o que pode estar acontecendo?
    Fábio
    fabiofleao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Funcionou perfeito no meu d1, velho vcs são foda

    ResponderExcluir
  59. no meu d3 não aparece a ultima etapa "Clique em “At boot if init.d”;"

    ResponderExcluir
  60. No meu D1 nem deu certo pois tenho um cartão de 16gb e agora ele ficou com o mesmo tanto de gb q a memoria interna. O q faço pra voltar ao normal ?

    ResponderExcluir
  61. Fiz todo procedimento e mesmo assim continua dando espaço insuficiente para armazenamento, o que devo fazer?
    E outra se quiser desfazer esse processo todo, o que devo fazer?

    Obg

    ResponderExcluir
  62. Boa noite amigo preciso de uma grande ajuda. Fiz tudo como Vc falou deu tudo certo só que não consigo baixar nada ainda, fala que está com espaço insuficiente. Estou desesperado os resultados favor me ajude

    ResponderExcluir
  63. Bom dia , estou com um problema q ,vendo nos comentários , vejo q vem acontecendo com mts usuários também , onde fiz o processo inteirinho , a inversão foi realizada normalmente , mas na hora de baixar algo , aponta q n tem memória , no meu caso , com 5 gb disponível , oq fazer? Grato por uma possível ajuda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  64. e meu nao funfou e nao aparece a op.“At boot if init.d”
    e tem outra quando clico em view the different devices da erro

    ResponderExcluir
  65. Ola amigo, fiz todo o procedimento do jeito que explicou, reiniciei mas nao alterou em nada as memorias, tenho um cartao SD de 32 Gb, mas ainda nada
    Se pudesse me ajudar, sera que o programa de root q baixei nao atualizou ou algo do tipo?
    Preciso muito da memoria do cel, se puder me ajudar agradeço!
    edu_system.666@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui fazer root no meu D3 com um programa chines

      Excluir
  66. Pessoal, consegui fazer ROOT no meu D3 usando um programa que está em CHINES, porque todos os smartpohones, Motorola, HTC, HIPHONE, SAMSUNG, ETC... TODOS SÃO CHINESES, queiram ou não queiram, Mas o programa está neste site... "http://www.romjd.com/" EVIDENTEMENTE SEM AS você sabe o que! Fui clicando em tudo que estava lá até que deu certo. Deixei ele melhor que o MOTO G. TENHO 8GB de memoria interna com 1GB de ram e agora aceita cartão micro-SD até 64GB. qualquer coisa....... julianobertin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. ERATA: Claro que tenho 8GB de memória interna utilizando um pouco mais do cartão SD mas a velocidade de leitura e gravação deste espaço não é igual os 4GB originais porque os 4GB é um CHIP interno já da parte eletrônica do produto, os outro 4GB restantes são do cartão micro SD, então a velocidade não é tão grande assim, mas dá pro gasto!

    ResponderExcluir
  68. Funfou de 1º no meu d3 Parabéns!!

    ResponderExcluir
  69. gente, me ajudem! fiz o root e fiz o tutorial acima pra trocar as duas memórias... pensei que tivesse dado tudo certo mas as duas memórias (a interna e o SD) ficaram com os 16GB do SD! e eu não consigo baixar nada porque diz que não tem espaço suficiente no dispositivo... o que eu faço???? desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  70. Ao tentar baixar os arquivos, recebi aviso de malware e rolaram umas putarias. Veja aí!

    16/09/2014 17:45:34 URL: http://acessandoarede.com/print/ Banco de dados de endereços suspeitos: acesso bloqueado

    ResponderExcluir
  71. NO MEU APP NÃO APARECE A SEGUINTE OPÇÃO:
    Clique em “At boot if init.d”;
    E AGORA O QUE EU FAÇO???
    AGUARDANDO RESPOSTA.
    DESDE JÁ AGRADEÇO PELA COMPREENSÃO.
    UM ABRAÇO
    ASS.: ROBERTO JUAN

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Esse procedimento é feito com ou sem o cartão de memória?

    ResponderExcluir